Assembleia Nacional apresenta palestra sobre Reforma Trabalhista

Assembleia Nacional Sindirefri foi realizada em São Paulo com palestra do advogado Jose Roberto Squinello

19 out

Os associados ao Sindicato Nacional da Indústria de Refrigerantes (Sindirefri) reuniram-se em São Paulo, nesta quinta-feira, 19, para a realização da Assembleia Nacional.

Fabricantes de todo o país foram recebidos no Hotel Slaviero Slim. Na programação, o Sindirefri ofereceu uma palestra sobre a reforma trabalhista, tratando das principais dúvidas dos associados quanto às negociações possíveis, coletivas e individuais.

Com a entrada em vigor da reforma já no próximo mês de novembro, o advogado trabalhista Jose Roberto Squinello elucidou os principais pontos que reconfiguraram a atuação dos sindicatos patronais e seus sindicalizados.

“Existem janelas de oportunidades muito interessantes para as empresas e para os sindicatos. O principal problema é o desconhecimento, por isso eu vim aqui traduzir a reforma trabalhista para os associados do Sindirefri”, explicou Squinello.

Dentre as principais dúvidas, as negociações. Jose Roberto falou das vantagens e desvantagens dos acordos feitos via sindicato ou fora dele. “Posso tomar medidas sem o sindicato? Tratar tudo diretamente com o meu empregado? Em diversos casos, sim! Mas o sindicato agora vai ter que se adaptar e atrair esses acordos para manter um bom relacionamento com seus associados”.